Pesquisador americano proferirá palestra aberta na Embrapa sobre melhoramento genômico para gado de leite

O pesquisador americano John Cole, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) irá proferir uma palestra aberta a interessados no tema, nesta quinta (04), às 10 horas, no auditório da Embrapa Pecuária Sul.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O tema abordado será «Programas de Melhoramento Genômico para Gado de Leite nos Estados Unidos». Cole é graduado em Sistemas de Produção Animal (gado de leite), tem mestrado em Ciências em animais leiteiros, e doutorado em Ciências de aves domésticas e bovinocultura leiteira, estudos realizados na Universidade Estadual de Louisiana.

A pesquisa do Dr. Cole é voltada ao melhoramento genético, saúde e bem-estar de bovinos de leite, otimização de informações genômicas em programas de melhoramento, e descoberta de variantes causais associados a defeitos recessivos e características complexas em bovinos. Ele foi responsável pela introdução de avaliações genéticas de natimortalidade nos EUA, bem como o desenvolvimento de um sitema de inclusão de dados de animais mestiços.

Sua equipe também é responsável pelos índices de seleção econômicos utilizados para classificar os touros e vacas leiteiras. Um trabalho recente de sua equipe se concentrou em estratégias de acasalamento incluindo informações sobre defeitos recessivos, identificação de regiões genômicas associadas com a fertilidade da vaca, resistência ao estresse térmico e avaliação genômica da saúde deste animal usando dados fornecidos pelos agricultores.

Suas contribuições para essa área científica são documentadas por 75 artigos científicos e comentários, bem como 18 capítulos de livros e relatórios técnicos. Cole foi agraciado com o Prêmio 2015 Jay L. Lush em Melhoramento Animal e Genética pela Associação Americana de Ciência em Gado de Leite, em reconhecimento de suas contribuições para a genética do gado leiteiro. Dentre suas várias colaborações nacionais e internacionais, merece também destaque para sua atuação como Pesquisador Visitante Especial no programa brasileiro «Ciência sem Fronteiras».

Fonte: Embrapa Pecuária Sul

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas