Perspectivas do mercado lácteo – América do Sul – Relatório 15/2018 de 12 de abril de 2018

Leite/América do Sul – Nas duas últimas semanas na Argentina, chuvas fortes chegaram à região central, chegando tarde demais para as safras de verão,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Leite/América do Sul – Nas duas últimas semanas na Argentina, chuvas fortes chegaram à região central, chegando tarde demais para as safras de verão, mas, aumentando as reservas de umidade para os grãos de inverno. A produção de leite encontra-se estável, ou um pouco acima da do ano passado, seguindo os padrões do outono.
Houve relato de alguns contratempos em relação à coleta do leite, decorrentes das chuvas. Apesar disso o leite tem sido suficiente para atender às necessidades de processamento, mas, a oferta de creme está apertada. A bonificação da matéria gorda continua elevada, inflando os custos de vários processadores. A demanda de leite fluido por restaurantes e varejo está firme.
A produção de leite de vaca no Uruguai está estável, acompanhando a tendência sazonal. A oferta de leite é suficiente para as necessidades de processamento. A corrida por creme de várias indústrias, para produção de manteiga e queijo, é grande, e a oferta escassa.
As exportações de lácteos do Uruguai para a China está intensas, e aumentaram, consideravelmente no primeiro trimestre do ano. Em compensação, as exportações para o Brasil no mesmo período, caíram substancialmente.
No Brasil, chuvas fora de época, melhoraram as condições dos plantios de milho e de algodão da segunda safra nos principais estados produtores de leite do Nordeste, pondo fim à seca que castigava algumas bacias leiteiras do país. De acordo com vários contatos do setor, a produção de leite ficou estagnada nas duas últimas semanas, o que é característico para essa época do ano.
 

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=16887:perspectivas-do-mercado-lacteo-america-do-sul-relatorio-15-2018-de-12-de-abril-de-2018

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas