Perspectiva de menor oferta de leite em pó ainda não influencia preços

Declínio dos preços foi reforçado depois da realização do primeiro leilão do GlobalDairyTrade do ano, em que a commodity caiu 4,4%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os investidores do mercado futuro de leite integral em pó nas bolsas da Nova Zelândia ainda não estão preocupados com o recuo da oferta global, já que os preços mantêm sua trajetória de queda iniciada no começo de dezembro, afirma Tobon Gorey, estrategista de commodities agrícolas do banco australiano Commonwealth.

«O declínio dos preços foi reforçado depois da realização do primeiro leilão do GlobalDairyTrade do ano, em que a commodity caiu 4,4%», disse Gorey. Ainda segundo o analista, a queda das cotações do setor de lácteos na Nova Zelândia está sendo menor do que muitos esperavam. «Dessa forma, ainda não é suficiente para sustentar uma alta dos preços.»

ESTADÃO CONTEÚDO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas