Pequenos produtores aprendem a agregar valor ao leite

Um curso ministrado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) ensinou produtores do município de Santa Rosa, como agregar valor ao leite, um produto de alto valor proteico.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Comercializado a R$ 0,80 o litro, se trabalhado e transformado pode ter o valor multiplicado, melhorando as condições de vida dos produtores e seus familiares.

Com as extensionistas, eles aprenderam como produzir um leite de melhor qualidade e a transformá-lo em variedades como queijos, requeijões, doces e iogurtes. A coordenadora do curso, Mariza Geralda de Lima, do Escritório da Emater em Santa Rosa, e a extensionista Francisca Liosete, ministraram o treinamento. “Foi excelente o índice de aprendizagem”, comentou Maria Geralda ao mostrar os resultados alcançados.

O município
A fundação do povoado de Santa Rosa teve origem em 1954 em terras da fazenda Santa Rosa. É um município de terras férteis, utilizadas pela agricultura e pela pecuária.

http://www.goiasagora.go.gov.br/pequenos-produtores-aprendem-a-agregar-valor-ao-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas