Pecuária leiteira em alerta com preços em queda pelo terceiro mês seguido

Pecuária leiteira em alerta com preços em queda pelo terceiro mês seguido, custo de produção subindo e margens apertadas. Captação de leite aumentou 3%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pecuária leiteira em alerta com preços em queda pelo terceiro mês seguido, custo de produção subindo e margens apertadas
Captação de leite aumentou 3% em plena entressafra com produtores investindo na alimentação dos animais
Rafael Ribeiro, analista de mercado da Scot Consultoria, destaca que o mês de agosto foi o terceiro mês de queda do preço pago ao produtor de leite e que o custo de produção, por sua vez, teve uma alta de 0,1%, puxado, principalmente, pelo milho.
O preço pago caiu para R$1,13 o litro no mês, uma queda de 2,5% em relação a julho e de 8,6% em relação a agosto do ano passado.
Ainda assim, as margens são positivas, já que o custo de produção teve uma queda expressiva nesse ano. Dependendo do tipo de sistema utilizado pelo produtor, o custo de produção, assim como os valores recebidos pelo leite, podem ser diferenciados.
Esse milho mais barato, somado ao farelo de soja e uma melhor produção em função do clima e do ano de retomada das propriedades leiteiras, fez com que a produção anotasse um impulso em 2017.
A previsão é de que o custo de produção tenha mais um aumento em setembro, em torno de 0,5% a 1%.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas