Pecuária de leite em Rio Verde Mato Grosso recebe investimentos do Senar/MS

O programa do Senar foi criado para atender os produtores rurais que atuam na atividade leiteira em MS
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Durante abertura da 42ª Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expoverde) a Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o Sistema Famasul, destacou que o município de Rio Verde de Mato Grosso, localizado em Mato Grosso do Sul, é referência nacional em pecuária de corte, já que a cidade tem investido nesta atividade que é voltada à atuação dos produtores familiares.

O investimento é decorrente de um programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MS), intitulado programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, com o objetivo de incrementar a produção da cadeia leiteira sul-mato-grossense. De acordo com a diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido, no município 20 produtores familiares são assistidos pelo Programa ATeG – Mais Leite.

O programa foi criado para atender os produtores rurais que atuam na atividade leiteira em MS, já que os mesmos carecem de recursos acessíveis e permanentes de assistência técnica para proporcionar aumento de qualidade do leite e te4cnificação de manejo e sistema produtivo.

Estiveram presentes na abertura, o prefeito municipal, Mario Kruger, a vice-prefeita Dinalvinha Viana, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Launil José Marquesan, os deputados estaduais Beto Pereira e Felipe Orro, o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde de MT, Silvio Fonseca, O diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, entre demais autoridades políticas e rurais. Mais de 70 pessoas participaram da abertura que resultou também na inauguração do a inauguração do Galpão leiteiro do parque de exposições do município.

http://www.capitalnews.com.br/rural/pecuaria-de-leite-em-rio-verde-mato-grosso-recebe-investimentos-do-senarms/292521

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas