Parlasul aprova criação de fórum específico sobre importações agrícolas

Parlasul - Proposto pelo deputado Heitor Schuch, o grupo vai debater especificamente soluções para os problemas decorrentes das importações – leite, arroz, trigo e vinho – que hoje prejudicam os produtores brasileiros.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Proposto pelo deputado Heitor Schuch, o grupo vai debater especificamente soluções para os problemas decorrentes das importações – leite, arroz, trigo e vinho – que hoje prejudicam os produtores brasileiros.

  • Reunião do Parlasul. Foto divulgação
Reunião do Parlasul. Foto divulgação
O Parlamento do Mercosul (Parlasul) terá um fórum específico para tratar das questões agropecuárias, com a participação de entidades setoriais, sindicatos, cooperativas, e órgãos como a FAO, além de parlamentares de todos os países integrantes do bloco. Proposto pelo deputado Heitor Schuch, o grupo vai debater especificamente soluções para os problemas decorrentes das importações – leite, arroz, trigo e vinho – que hoje prejudicam os produtores brasileiros.
Schuh é presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, tendo participado ontem da reunião do Parlasul, em Montevidéu. “É um avanço importante para debater a necessidade de cotas de importação, um tema espinhoso, que tem muita resistência, mas que precisa ser enfrentado”, avalia o deputado.
Heitor Schuch explica que o fórum funcionará dentro da Comissão de Infraestrutura, Agricultura, Pecuária, Pesca e Energia, que deverá estabelecer o cronograma de reuniões. Para convencer os demais membros a aprovarem o pedido, Schuch apresentou documento demonstrando a situação falimentar da cadeia produtiva leiteira no Estado, que registrou nos últimos meses redução de 31% no preço médio do litro de leite pago aos agricultores.
Schuch também entregou ao presidente  do Parlasul, Tomás Bitar, o documento do movimento Te Mexe Arrozeiro, que reivindica medidas de apoio ao setor entre as quais o controle do grão importado.
https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/98bljb/parlasul-aprova-criacao-de-forum-especifico-sobre-importacoes-agricolas.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas