O papel do leite e produtos lácteos

Leite – O Livro da FAO, Milk and dairy products in human nutrition foi lançado pela primeira vez em 1959, e revisado 50 anos depois. A tradução para o português ocorreu em 2014, sob coordenação do G100
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Leite – O Livro da FAO, Milk and dairy products in human nutrition foi lançado pela primeira vez em 1959, e revisado 50 anos depois. A tradução para o português ocorreu em 2014, sob coordenação do G100 – Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios, e deve ser um livro de consulta constante àqueles que trabalham no setor lácteo.
Por isso, nesse mês de junho, quando muitos eventos lembram a importância do leite como alimento e atividade econômica, o Selectus chamará a atenção sobre alguns trechos de destaque do livro.
“Com o aumento da renda e crescimento da produção, leite e derivados passaram a ser uma parte importante da dieta em algumas regiões do mundo, que não o consumiam até a década de 1970. O consumo de leite e derivados cresceu rapidamente na Ásia, América Latina e Caribe. A Índia, que recentemente se tornou o maior produtor mundial de leite, tem níveis baixos de consumo per capita. Ao nível mundial, muitas pessoas pobres ainda não podem pagar por uma dieta melhor, e esforços, como o crescimento da agricultura, diversificação e investimentos públicos são necessários para garantir que pobres e subnutridos possam adquirir alimentos adequados em quantidade (energia) e qualidade (diversidade, teor de nutrientes e segurança alimentar).
A FAO continua com sua missão de erradicar a fome e melhorar a segurança e nutrição dos alimentos, persiste na conscientização dos consumidores e governos da importância de uma dieta equilibrada, saudável e sustentável. Nossa missão como centro mundial de conhecimento é aconselhar os países membros sobre o papel e o valor de vários alimentos, desde a produção ao consumo, e sua importância para a nutrição e saúde humana”, diz o Diretor Geral Adjunto da FAO, Daniel J. Gustafson.na apresentação do livro. O papel do leite e produtos lácteos
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11798:o-papel-do-leite-e-produtos-lacteos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas