Palestras da Frente Parlamentar motivam produtores a aprofundar conhecimentos

Regional - Ontem e hoje, a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite da Assembleia Legislativa, em parceria com as prefeituras de Itapejara D'Oeste, Mangueirinha
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Regional – Ontem e hoje, a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite da Assembleia Legislativa, em parceria com as prefeituras de Itapejara D’Oeste, Mangueirinha e Santa Izabel do Oeste, atendeu a mais de 400 agricultores com palestras técnicas proferidas pela médica veterinária Denise Adamchuk. A Frente é coordenada pelo deputado estadual Reichembach.
O prefeito Moacir Fiamoncini, de Santa Izabel do Oeste, enfatizou a importância da atividade para a economia do município. “Santa Izabel produz em média 32 milhões de litros de leite por ano. Cerca de 700 famílias estão envolvidas, o que representa uma significativa geração de empregos e de renda para o município. Por isso, precisamos desenvolver ações que motivem nossos produtores”, frisou.
O prefeito Agilberto Perin, de Itapejara d’Oeste, elogiou as ações da Frente Parlamentar. “É um evento de grande importância, porque aprimora o conhecimento de quem trabalha na atividade leiteira. É muito importante para nós termos um grande defensor da categoria no estado, que é o deputado Reichembach”, elogiou o prefeito.
Elídio Zimerman, prefeito de Mangueirinha, afirmou que o município é um dos líderes na produção leiteira na região Sudoeste. Segundo ele, com a palestra, os agricultores podem aliar alta produtividade com qualidade. “Essa palestra vem ao encontro daquilo que tanto ansiamos, que é a qualificação dos nossos produtores de leite, para que eles trabalhem com mais tecnologia, dando atenção especial para o rebanho e para sua propriedade”, analisou.
Os produtores rurais se mostraram bastante entusiasmados com a participação nos eventos promovidos pela Frente Parlamentar. De acordo com eles, é uma oportunidade para aprender novas técnicas de manejo. A agricultora Lenir Voitena, de Itapejara D’Oeste, explicou que as palestras técnicas ajudam para que a produtividade se torne viável. “Se não fossem essas palestras não teria como a gente se manter na propriedade, porque pagar um técnico particular é muito caro. Então essas palestras auxiliam muito”, disse ela.
Ernani Konig, de Mangueirinha, disse que, apesar de trabalhar há bastante tempo com produção de leite, os eventos são importantes para lembrar do que foi esquecido. “Eu vou quase que em todos esses eventos, porque a gente não sabe de tudo. É muito útil para pôr em prática novamente o que havia esquecido com o tempo. Para se manter na atividade leiteira tem que ter muita organização e força de vontade, principalmente em momentos de queda de preço”, afirmou.
Pedro Schmoller, de Santa Izabel do Oeste, frisou que a realização de eventos técnicos, através de iniciativa do deputado Reichembach, mostra que os produtores estão sendo bem representados. “A produção de leite sempre teve altos e baixos, mas hoje o preço está muito baixo. Então esse evento, com a presença do deputado, mostra que as autoridades estão preocupadas. É um começo para ver se as coisas melhoram”, disse.
http://www.aquisudoeste.com.br/AGRICULTURA/palestras_da_frente_parlamentar_motivam_produtores_a_aprofundar_conhecimentos,12183.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas