Palestra sobre reprodução bovina é levada às comunidades

O Programa de Inseminação Artificial da Secretaria da Agricultura de Massaranduba está realizando palestras sobre reprodução bovina, com ênfase nesse método, por meio do técnico agrícola Marcos Fernando Chaves.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Programa de Inseminação Artificial da Secretaria da Agricultura de Massaranduba está realizando palestras sobre reprodução bovina, com ênfase nesse método, por meio do técnico agrícola Marcos Fernando Chaves. A primeira palestra aconteceu no Braço Seco e a proposta é levá-la às regiões de maior criação de gado de leite e corte do Município.

A finalidade é capacitar e incentivar os criadores para aumentar o número de vacas inseminadas e prenhes. A inseminação artificial traz o melhoramento genético e produtivo, controle sanitário da reprodução, auxílio no controle de parto com datas precisas, cruzamento de raças e padronização do rebanho, escolha do sexo por meio da utilização do sêmen sexado e o aumento na produção de carne e leite.

O programa existe em Massaranduba a mais de três décadas. O técnico inseminador trata durante a palestra sobre o histórico da inseminação, métodos de reprodução bovina, manejo do rebanho, nutrição, instalações, sêmen, assistência técnica, observação do cio da vaca corretamente, cuidados no pré e no pós-parto do animal e os cuidados com o bezerro do nascimento até o desmame.
http://www.jdv.com.br/noticia/4767/palestra-sobre-reproducao-bovina-e-levada-as-comunidades

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas