Os profissionais de padaria/pastelaria se preocupam com o preço da manteiga

Manteiga – Alta sem precedentes nas cotações da manteiga, ou seja +90% em apenas alguns meses foi constatada. É uma dura realidade que deve ser enfrentada pelos negócios de Padaria/Pastelaria/Confeitaria (BVP, sigla em francês)
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Manteiga – Alta sem precedentes nas cotações da manteiga, ou seja +90% em apenas alguns meses foi constatada. É uma dura realidade que deve ser enfrentada pelos negócios de Padaria/Pastelaria/Confeitaria (BVP, sigla em francês), explica a Federação das Empresas de Padaria/Pastelaria(FEB), que está preocupada com as repercussões econômicas da explosão dos preços da manteiga.
De fato, a alta generalizada dessa matéria-prima (+90% em um ano), fragiliza as empresas dos setor. Em toda a Europa, a pouca oferta de matéria gorda leva os preços a níveis recordes. “As perspectivas são cada vez mais difíceis. Muitos empreendimentos estarão em dificuldades nos próximos meses, no meio de uma indiferença relativa”, denuncia a FEB em um comunicado.
Uma aumento de preços possível
A manteiga é um elemento principal, indispensável mesmo, na maior parte das receitas de produção das empresas do setor. “Se seus custo continuar a aumentar, é preciso estar consciente de que os preços dos produtos vendidos aos consumidores também deverão evoluir juntos. É a única solução para viabilizar as empresas do setor que fizeram a qualidade gustativa “Made in France” uma característica fundamental para a venda. Infelizmente hoje, muitas empresas relatam que não poderão transferir para seus clientes”, explica a FEB. A federação apela então a todos os elos da cadeia para fazerem uma prova de responsabilidade para atravessar esta crise inédita de matéria-prima. Para ficar registrado, o setor de BVP representa 38.000 assalariados na França, 8,5 bilhões de euros de venda, dos 2 bilhões vão para exportações. “É responsabilidade de toda a indústria tomar medidas para equilibrar a equação econômica do setor”, diz a FEB.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11528:os-profissionais-de-padaria-pastelaria-se-preocupam-com-o-preco-da-manteiga

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas