Os preços dos lácteos sobem por queda na produção, e não pelo aumento da demanda

O último relatório sobre leite do Rabobank destaca que os preços estão subindo, tanto ao produtor como no mercado internacional.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A notícia não deixa de ser positiva, o problema é que o aumento foi consequência da queda na produção, em consequência dos preços e não porque a demanda tenha aumentado.

Com este panorama, assim que houver aumento da produção, o setor enfrentará nova queda dos preços. É preciso lembrar que o aumento de preços de agora estará condicionado a uma fraca demanda e estoques mundiais crescente, que continuam sendo motivos de preocupação. Estima-se que existam 6,7 milhões de toneladas de lácteos, no momento, acima dos níveis normais. As exportações estão reduzidas. O Rabobank estima uma redução de 3,4 milhões de toneladas na segunda metade de 2016, e de 2,5 milhões de toneladas em 2017.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=8421:rabobank-os-precos-dos-lacteos-sobem-por-queda-na-producao-e-nao-pelo-aumento-da-demanda

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas