Os preços dos lácteos sobem por queda na produção, e não pelo aumento da demanda

O último relatório sobre leite do Rabobank destaca que os preços estão subindo, tanto ao produtor como no mercado internacional.

A notícia não deixa de ser positiva, o problema é que o aumento foi consequência da queda na produção, em consequência dos preços e não porque a demanda tenha aumentado.

Com este panorama, assim que houver aumento da produção, o setor enfrentará nova queda dos preços. É preciso lembrar que o aumento de preços de agora estará condicionado a uma fraca demanda e estoques mundiais crescente, que continuam sendo motivos de preocupação. Estima-se que existam 6,7 milhões de toneladas de lácteos, no momento, acima dos níveis normais. As exportações estão reduzidas. O Rabobank estima uma redução de 3,4 milhões de toneladas na segunda metade de 2016, e de 2,5 milhões de toneladas em 2017.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=8421:rabobank-os-precos-dos-lacteos-sobem-por-queda-na-producao-e-nao-pelo-aumento-da-demanda

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas