Responsável pela operação Leite Compen$ado assegura investigações e não descarta novas fases

No transcurso do quarto ano da operação Leite Compen$ado no Rio Grande do Sul, o Promotor Público, Mauro Rockembach, responsável pela investigação, observa que se constatou uma cultura criminosa no que tange à adulteração do leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No transcurso do quarto ano da operação Leite Compen$ado no Rio Grande do Sul, o Promotor Público, Mauro Rockembach, responsável pela investigação, observa que se constatou uma cultura criminosa no que tange à adulteração do leite. Durante entrevista, ele disse que as 11 fases da Leite Compen$ado e quatro da operação Queijo Compen$ado comprovaram um elo criminoso entre produtores, transportadores, postos de resfriamento e indústrias com objetivo de lucrar através da adição de produtos ao leite.

O promotor frisou que após as operações, houve avanços, especialmente com a implantação da Lei do Leite no solo gaúcho que disciplina questões como o transporte do alimento e regularização na indústria. No entanto, Mauro Rockembach esclarece que para combater esse tipo de crime é preciso repressão, legislação atualizada e fiscalização eficiente. Ele confirmou que estão em andamento novas investigações e acredita que sejam realizadas novas operações contra fraude no segmento de leite, porém com intensidade menor que as edições anteriores.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas