Nova medida econômica de Trump beneficia o Brasil

Departamento do Comércio anunciou a mudança nesta quinta-feira
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O governo dos Estados Unidos anunciou a entrada em vigor das isenções das taxas impostas previamente às importações de aço procedentes da Coreia do Sul, Brasil e Argentina. Este último país ainda terá “um respiro” sobre suas exportações de alumínio ao país americano.
– As empresas podem solicitar exceções para um produto baseado na insuficiente produção ou qualidade por parte dos produtores de aço ou alumínio dos Estados Unidos. Nestes casos, a exclusão poderá ser aceita e não será imposta nenhuma tarifa – afirmou o Departamento de Comércio em comunicado com data desta quinta-feira (30).
Com esta medida, a Casa Branca procura dar alívio perante as limitações estabelecidas previamente nas taxas impostas por Washington a estes três países.
A mudança, acrescenta a nota, corresponde a uma demanda de aço e alumínio por parte de projetos iniciados antes da imposição de taxas que foram afetados pela medida, já que agora viram limitados o acesso aos materiais necessários.
– Nestes casos, é possível conceder uma isenção às taxas, mas o produto só poderá ser importado após o pagamento de uma tarifa de 25% – informou o Departamento de Comércio, sem esclarecer se este encargo afetaria também as importações de alumínio procedente da Argentina.
Há meses, o governo do presidente Donald Trump anunciou ter alcançado acordos com estes três países sobre a imposição de taxas que, em troca, lhes eximia do pagamento de encargos de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre as de alumínio.
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas