Nova indústria de laticínios substitui a Lactallis

O prefeito em exercício, Márcio Amaral, recebeu na manhã de hoje a visita do empresário Wlademir Pedro DallBosco, Diretor da empresa Lacticínio Boa Vistense Ltda,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O prefeito em exercício, Márcio Amaral, recebeu na manhã de hoje a visita do empresário Wlademir Pedro DallBosco, Diretor da empresa Lacticínio Boa Vistense Ltda, que fabrica produtos da linha Mandaká, em Nova Boa Vista, região de Sarandi. O objetivo foi conhecer os incentivos do Município em razão de que a empresa tem interesse em aumentar a sua escala de produção em Alegrete.

A vinda desta indústria   para atuar no recolhimento de leite ocorreu em razão de que a empresa anterior desistiu de operar   na cidade por questões de legislação. A nova empresa   está recolhendo leite dos produtores e tem   opção de locar   o ponto de recebimento existente às margens da BR 290, ao mesmo tempo em que manifesta o interesse de instalar uma unidade na área industrial do município. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesse Trindade Santos, é muito positivo que isso ocorra e seria a primeira empresa a se instalar no distrito industrial.
O prefeito em exercício destaca o trabalho que foi feito em Alegrete de fomento à produção leiteira. No ano de 2006 o Município produzia apenas 4 mil litros de leite/dia.  Hoje, a produção está em 40 mil litros/dia, fruto do incentivo ao setor e a organização dos produtores, atribui Márcio Amaral.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas