Nestlé investirá 60 milhões de euros na Perugina

Multinacional quer transformar a marca italiana em referência
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A multinacional suíça Nestlé anunciou nesta quarta-feira (2) que pretende investir 60 milhões de euros (R$ 253 milhões) na marca italiana de chocolates Perugina para reforçá-la tanto em seu país de origem quanto no exterior.

O chefe de mercado para Itália e Malta da Nestlé, Leo Wencel, esteve em Perúgia para ilustrar a sindicatos o plano industrial para a fábrica de sua subsidiária na cidade, excluindo a possibilidade de demissões. O programa tem como objetivo «potencializar» e modernizar a produção da unidade da Perugina no município e colocá-la como um dos «polos de excelência» de chocolate do grupo suíço.

Com isso, a multinacional quer reforçar a posição da histórica marca na Itália e fazer dela um símbolo do «made in Italy» em todo o mundo. A fábrica de Perúgia focará suas atividades no «coração» da Perugina, o famoso «Bacio» («Beijo»), um bombom de avelã e chocolate que é sucesso na Itália e agora pretende virar referência para consumidores no exterior.

Originária da cidade que inspirou seu nome, a marca italiana foi fundada em novembro de 1907. Após uma grave crise econômica, foi comprada em 1988 pela Nestlé. Recentemente, em 2015, a Perugina abriu suas primeiras lojas e quiosques no Brasil, em São Paulo.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/03/02/nestle-investira-60-milhoes-de-euros-na-perugina/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas