Nestlé espera um 2019 favorável para negócios no Brasil, diz CEO

A gigante de alimentos Nestlé prevê um fortalecimento em suas vendas no Brasil no próximo ano, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia no país, Marcelo Melchior.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A gigante de alimentos Nestlé prevê um fortalecimento em suas vendas no Brasil no próximo ano, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia no país, Marcelo Melchior.

«Não tenho dúvida. Acho que 2019 será um bom ano», afirmou ele a jornalistas na sede da empresa, em São Paulo.
Melchior não fez nenhuma previsão para a receita da companhia na maior economia da América Latina, no próximo ano.
Em 2017, a Nestlé faturou 28,5 bilhões de francos suíços nas Américas –no balanço da empresa, não há dado disponível especificamente para o Brasil.
«Acho que todos estamos vendo mais otimismo… Lá fora ainda não aconteceu nada, ainda está um consumo tranquilo. Não existe aquela crise, mas também não há nenhum boom. Estamos bastante otimistas. Já é hora de parar de falar de crise, isso só nos converte em vítimas.»

Analistas vêm apostando em uma retomada da economia brasileira no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que se posiciona como mais pró-mercado e assume em 1º de janeiro.
O chefe da Nestlé Brasil destacou ainda que a multinacional suíça segue atenta às mudanças de hábitos de consumo, com muitas pessoas optando nos últimos anos por alimentos menos industrializados.
«É um equilíbrio delicado entre o que é moda e o que é perdurável. Temos de entender quais coisas fazem sentido, para nós satisfazermos a necessidade do consumidor… É uma tendência que terá de sempre ir modificando e melhorando… Temos de fazer coisas que possam ser com valor aceitável para todos os brasileiros», comentou ele.
Questionado sobre aquisições pela Nestlé no Brasil, Melchior apenas disse que «pode acontecer».
Neste ano, uma grande aliança entre a Nestlé e a Starbucks foi anunciada, com a companhia suíça desembolsando mais de 7 bilhões de dólares pelos direitos de vender os produtos da cadeia norte-americana de café ao redor do mundo.
O presidente da Nestlé Brasil também falou sobre projetos de capacitação de jovens.
Uma das iniciativas é liderada pela companhia ao lado de outras empresas e auxilia os jovens a ingressar e se desenvolver no mercado de trabalho. Desde 2015, cerca de 26 mil pessoas já foram envolvidas pelo projeto.
«Nós queremos realmente criar oportunidades em nosso país, para que todos consigam trabalhar e ter sucesso por aqui», disse.
O projeto de capacitação de jovens tem aliança com empresas como CSN, Braskem, Google, dentre outras.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas