Nestlé deve aumentar a produção no Brasil

A Nestlé, uma das empresas mais reconhecidas no ramo de nutrição, deve aumentar a produção em terras brasileiras. A empresa vai investir 100 milhões de francos suíços – o equivalente a R$ 400 milhões – este ano, para aumentar sua capacidade produtiva.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em entrevista para o Valor Econômico, o vice-presidente executivo, Laurent Freixe, disse que o montante de investimentos segue o exemplo de 2015, quando terminaram a primeira fábrica de Nescafé Dolce Gusto fora da Europa. De acordo com ele, esse investimento entra numa perspectiva de cinco a dez anos.

“Não é porque o curto prazo é difícil que perdemos a visão de longo prazo. O Brasil está em crise este ano, a retomada será difícil, mas nossa visão é de que continua um grande mercado consumidor e voltará a ter uma dinâmica no médio prazo”, afirmou o executivo.

A expansão no Brasil inclui a unidade de produção para animais domésticos, um segmento que continua crescendo no país. A Nestlé é dona de marcas como Purina, Dog Chow e Pro Plan.

Outro investimento será no setor de cafés. Caso haja crescimento no consumo de Nescafé Dolce Gusto, a unidade deve ser ampliada para a área de cafés em cápsulas, inaugurada em dezembro.

Fonte: Valor Econômico

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas