Não haverá recuperação dos preços na UE antes do final do ano

O Comissário da Agricultura, Phil Hogan, reconheceu diante dos euro deputados da Comissão de Agricultura, que as medidas anti-crise que estão sendo aplicadas desde de setembro, não conseguiram recuperar os preços do leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Comissário da Agricultura, Phil Hogan, reconheceu diante dos euro deputados da Comissão de Agricultura, que as medidas anti-crise que estão sendo aplicadas desde de setembro, não conseguiram recuperar os preços do leite. Segundo o Observatório lácteo da União Europeia (UE), os preços não subirão antes do final do ano.

Outros estudos que Hogan mencionou são mais pessimistas e não acreditam que as medidas produzam resultados antes do segundo semestre de 2017. O problema dos baixos preços do elite na UE é uma questão de desequilíbrio entre a oferta e a demanda, motivada pelo aumento da produção, aumento que ocorreu não somente na UE, mas também, no resto do mundo. A previsão é de que na UE a produção aumente 1% em 2016, nos Estados Unidos as estimativas apontam para um aumento de 1,9%. Na Nova Zelândia e na Austrália, espera-se ligeira queda. Para conseguir o equilíbrio do mercado a Comissão propôs um programa comunitário de redução da produção, de caráter voluntário, que é uma das medidas anunciadas pelo Comissário.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7100:nao-havera-recuperacao-dos-precos-na-ue-antes-do-final-do-ano

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas