MILHO/CEPEA: COM AVANÇO DA COLHEITA E RECUO COMPRADOR, PREÇOS SEGUEM EM QUEDA

Cepea Os preços internos do milho continuam caindo na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, refletindo o recuo de compradores e o avanço da colheita.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Cepea Os preços internos do milho continuam caindo na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, refletindo o recuo de compradores e o avanço da colheita. Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa voltou a cair, acumulando baixa de 1,4% em sete dias e fechando a R$ 36,06/sc de 60 kg na sexta-feira, 17. Segundo pesquisadores do Cepea, o avanço da colheita na região noroeste paulista e a preferência de produtores em negociar o cereal em detrimento da soja reforçam a pressão sobre o Indicador. Do lado da demanda, alguns compradores com necessidade imediata relatam certa dificuldade em adquirir o milho. Além do volume colhido ainda ser baixo, o aumento de frete dos últimos dias restringiu a disponibilidade de caminhões, comprometendo a entrada de cereal de outros estados no mercado paulista.
Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas