Milho: USDA reduz índice de lavouras em boas condições nos EUA e mercado testa leves altas nesta 3ª na CBOT

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (7) do lado positivo da tabela. As principais posições da commo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (7) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity testavam altas entre 1,75 e 2,50 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,72 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,87 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, o mercado encontra suporte na redução do índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA. Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que 71% das plantações apresentavam boas ou excelentes condições até o último domingo (5).
O número ficou em linha com as expectativas dos investidores e abaixo da semana anterior, de 72%. Outro fator que também tem ajudado a sustentar as cotações do cereal é a alta observada no mercado do trigo. Por sua vez, as cotações do trigo têm sido suportadas pelas preocupações com o clima nas principais regiões de produção, fator que pode influenciar a oferta global nesta temporada.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas