Milho se recupera e acumula alta de 14% em julho, diz Cepea

De acordo com a instituição, demanda está mais firme e oferta é limitada pela ausência de vendedores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os preços do milho tiveram alta na última semana, principalmente por causa da demanda mais aquecida. É o que informa nesta segunda-feira (25/7) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre os dias 15 e 22 de julho, o indicador do Cepea com base em Campinas (SP), acumulou um aumento de 8%, fechando a R$ 47,39 a saca de 60 quilos na última sexta-feira (22/7). No acumulado do mês, a referência medida pela instituição tem aumento de 14,8%.

“A maior presença de compradores na última semana deu mais suporte ao movimento de alta nos preços do milho. Com baixos estoques e temendo encarar novamente um cenário difícil, como o verificado no primeiro semestre, compradores voltaram ao mercado”, diz o Cepea, em nota.

Os pesquisadores ponderam, no entanto, que a oferta do cereal ainda é limitada porque muitos vendedores estão fora do mercado neste momento. Diante da situação, os negócios realizados seguem pontuais, ocorrendo de acordo com a necessidade do demandante.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Milho/noticia/2016/07/milho-se-recupera-e-acumula-alta-de-14-em-julho-diz-cepea.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas