MILHO: Preço cai em SP, mas sobe no Centro-Oeste e no Sul

As cotações do milho continuam registrando comportamentos diferentes dentre as praças acompanhadas pelo Cepea. No interior paulista, a retração de compradores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As cotações do milho continuam registrando comportamentos diferentes dentre as praças acompanhadas pelo Cepea. No interior paulista, a retração de compradores, que se mostram abastecidos, pressiona as cotações. Já nas regiões do Centro-Oeste e Sul do País, os valores estão em alta, influenciados pela posição recuada de vendedores. De modo geral, os negócios foram limitados na semana passada devido aos feriados nos Estados Unidos (na segunda-feira, 3, Dia do Trabalho) e no Brasil (nesta sexta-feira, 7, Independência). Quanto às exportações de milho, ganharam ritmo em agosto, mas ainda seguem inferiores às de 2017 – o que sinaliza que as vendas totais desta temporada não devem ser tão intensas quanto era esperado inicialmente. Em agosto, o Brasil exportou 2,89 milhões de toneladas de milho, volume 148% superior ao de julho, mas 45% menor que o de agosto/17, segundo a Secex. As informações são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA-Esalq/USP. 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas