Milho: Mercado tenta se recuperar das recentes perdas e testa leves ganhos na manhã desta 3ª na CBOT

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (20) com ligeiras altas, próximos da estabilidade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (20) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,62 por bushel e o março/19 a US$ 3,73 por bushel, por volta das 8h52 (horário de Brasília).

«O milho sobe tentando se recuperar de uma baixa de quase um mês», informou a agência Reuters internacional. No pregão anterior, os futuros da commodity recuaram pressionados pelas perdas observadas nos preços da soja e também do trigo.
No quadro fundamental, a finalização da safra americana permanece no radar dos investidores. De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o dia 18 de novembro, os produtores americanos já haviam colhido 90% da área semeada nesta temporada.
Na semana anterior, o número estava em 84% e o índice era de 89% em igual período do ano anterior. A média dos últimos cinco anos é de 93% para o período.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas