Milho: Focado na demanda, mercado inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras valorizações na Bolsa de Chicago

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (28) com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam ganhos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (28) com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos, por volta das 9h20 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,65 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,77 por bushel.
Conforme destacam as agências internacionais, o mercado dá continuidade ao movimento positivo da sessão anterior, quando os preços subiram entre 1,50 e 1,75 pontos, impulsionados pela demanda. De acordo com a Reuters, «a demanda global por milho nos EUA tem sido forte depois que as secas reduziram as colheitas nos fornecedores rivais: Brasil e Argentina».
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu boletim de estoques trimestrais. Para o cereal, os estoques devem ficar próximos de 54,7 milhões de toneladas, uma queda 12% em comparação com o ano passado, de 58,25 milhões de toneladas.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas