Milho em Chicago dá continuidade às baixas da sessão anterior e testa ligeiras perdas nesta 6ª feira

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas da sessão anterior e operam com leves perdas nesta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas da sessão anterior e operam com leves perdas nesta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h10 (horário de Brasília), as cotações do cereal perdiam entre 1 e 1,50 ponto, com o contrato dezembro/18 valendo US$ 3,69 por bushel.
Apesar do recuo, o mercado tenta manter certa estabilidade, com os traders ajustando suas posições antes do final de semana, como tradicionalmente acontece. Além disso, precisam ainda terminar de digerir seus fundamentos negativos, que já provocaram uma perda na semana de cerca de 1% entre os preços dos grãos na CBOT.
Segue ainda o foco sobre a melhora do clima no Meio-Oeste americano, permitindo um ritmo mais intenso da colheita 2018/19, ao mesmo tempo em que a demanda pelo milho dos EUA segue aquecida, apesar dos números semanais de vendas para exportação fracos de ontem.
No acumulado da temporada, tanto o total comprometido, quanto os embarques do cereal somam volumes bem maiores do que os observados no mesmo período do ano passado.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas