Milho: De olho na seca na Europa, mercado sobe mais de 1% em Chicago na manhã desta 5ª feira

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (26) em campo positivo. As principais posições
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (26) em campo positivo. As principais posições da commodity exibiam altas entre 4,25 e 5,00 pontos, por volta das 8h01 (horário de Brasília), uma valorização de mais de 1%. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,64 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,78 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior, quando os futuros subiram mais de 2%. As cotações foram impulsionadas pelas preocupações com o clima seco na Europa que tem afetado as produções de milho e trigo.
Ainda nesta quarta-feira, Jason Rosse, da US Commodities, disse que «à medida que o mundo muda seu foco das possíveis grandes safras de grãos dos EUA para a redução nas safras europeias e ucranianas lideradas pelo trigo, o que poderia levar a exportações mais fortes, os mercados estão subindo mais».
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas