MG: Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais debate desafios e tendências do mercado de laticínios

Mercado de laticínios - Empresários e entidades representativas do setor lácteo mineiro se reúnem nesta quinta-feira, 19, em Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Mercado de laticínios – Empresários e entidades representativas do setor lácteo mineiro se reúnem nesta quinta-feira, 19, em Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) para apresentar informações sobre o setor, o mercado e as tendências.
O evento, que é consolidado como um dos mais relevantes no calendário do segmento, acontecerá das 10h às 19h, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Av. Contorno, 4456 – 4º andar.
O presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro, destaca que a Assembleia é um espaço para que representantes da indústria avaliem o atual cenário, compartilhem soluções e oportunidades para o crescimento do setor e possam debater sobre as perspectivas para 2018. “Com base nessa análise, criaremos uma agenda comum de ações que vão nortear o setor, o que tem um impacto importante para toda a cadeia no estado e também a nível nacional, já que Minas é a principal bacia leiteira do país”, avalia.
Dentre as temáticas técnicas do evento, estão a palestra “O bipolar mercado do leite: 2016 muito bom, 2017 muito ruim, 2018 (?)”, com Valter Galan, analista da MilkPoint, e a mesa de debates “Tendências de mercado em 2018”. Haverá, ainda, a palestra “A vida que merece ser vivida”, com o renomado palestrante Clóvis de Barros Filho, que propõe uma reflexão sobre as ações humanas que motivam alcançar a vida que se deseja ter. Clóvis é referência em assuntos, como ética, mudanças, confiança, empreendedorismo e amor pelo trabalho, com apresentações em países como Uruguai, França, Portugal e Espanha. Participam das atividades, empresários de 150 indústrias de todas as regiões mineiras.
Estudantes serão premiados
Também compõe a programação da Assembleia a premiação de estudantes vencedores do Concurso Desenho e Redação 2017, realizado com alunos de escolas particulares associadas à Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas (Fenem-MG) e escolas da Rede Sesi de Ensino. Doze estudantes e quatro professores serão premiados nas seguintes categorias: 1º ao 5º, 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escolha dos vencedores foi conduzida por uma comissão especial, formada por membros do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Comunicação de Resultado.
Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria.
Entre os prêmios estão videogames, bicicletas, tablets, smartphones, notebooks e TV de 32 polegadas”. Outros 20 alunos que se destacaram no concurso também serão homenageados. A iniciativa tem a proposta de estimular o debate e a conscientização sobre os benefícios do leite para a saúde e a nutrição entre os jovens.
PROGRAMAÇÃO
10h – Credenciamento
10h30 – Abertura
João Lúcio Barreto Carneiro, presidente do Silemg
10h40 – Palestra “Nutrição é uma ciência, não um ponto de vista”
Ana Paula Menegatti, bebamaisleite | Revista Leite Integral
11h – Entrega dos Prêmios do Concurso de Desenho e Redação
12h15 – Almoço
14h40 – Agenda Comum do Setor Lácteo
Marcelo Costa Martins, diretor executivo da Viva Lácteos
16h- Mesa de Debates – Tendências de Mercado em 2018/ Agenda Comum de Ações
17h30 – Palestra “A vida que merece ser vivida”
Professor Clóvis de Barros Filho
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=14253

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas