Mercados devem ficar estáveis, com volatilidades eventuais pelo caminho

Lácteos – O mercado mundial de lácteos deverá permanecer relativamente estável até os meados de 2017, embora seja provável alguma volatilidade de curto prazo, diz o Rabobank.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Lácteos – O mercado mundial de lácteos deverá permanecer relativamente estável até os meados de 2017, embora seja provável alguma volatilidade de curto prazo, diz o Rabobank.
Isto devido a grandes estoques de leite em pó desnatado (SMP), volumes incertos de produção e flutuações cambiais. O recente declínio da produção mundial de leite está menos intenso, e o Rabobank avalia que a partir do segundo semestre a produção aumente. Na União Europeia (UE) a previsão é de que na segunda metade do ano, o volume seja 1,5% maior em relação ao ano passado. A produção da Nova Zelândia também deverá aumentar, mas, como sempre, o quanto, dependerá do clima. Enquanto isto, haverá desaceleração da produção nos Estados Unidos, mas, ainda permanecerá positiva. O equilíbrio do mercado para o leite adicional virá da China, uma vez que a produção local é considerada baixa. O Rabobank avalia que as importações chinesas de produtos lácteos deverá aumentar 20% este ano, em comparação com 2016.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11148:mercados-devem-ficar-estaveis-com-volatilidades-eventuais-pelo-caminho

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas