Marfrig e BRF sobem em ranking internacional de bem-estar animal

O Business Benchmark on Farm Animal Welfare avalia como 90 das principais companhias de alimentos em todo o mundo administram suas políticas e práticas de bem-estar animal
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

A Marfrig e a BRF subiram um nível no ranking de melhores práticas de bem-estar animal Business Benchmark on Farm Animal Welfare, sendo que a Marfrig tem agora a melhor colocação entre as empresas de proteína animal brasileiras, segundo o levantamento divulgado na terça-feira (26).

A Marfrig subiu para o segundo melhor nível de classificação dentro do ranking, o Tier 2, no levantamento mais recente referente ao ano de 2015. No levantamento de 2014, a empresa tinha caído um nível para o Tier 3, segundo dados no site oficial do levantamento, que é feito anualmente com apoio de organizações de bem-estar animal.

Além da Marfrig, empresas como Unilever e Mc Donald’s estão no Tier 2.

A BRF, outra empresa brasileira na lista, também subiu um degrau no ranking para o Tier 3. Segundo a empresa, a melhora está relacionada à implantação de sistema de gestação coletiva de suínos, que está sendo implantado na empresa.

Já a JBS se manteve no terceiro nível, sem alterações em relação ao levantamento referente à 2014.

Apenas quatro empresas estão no topo do ranking como aquelas com melhores práticas de bem-estar animal, todas estrangeiras: Noble Foods, Marks & Spencer, Waitrose e Coop Group (Switzerland).

O Business Benchmark on Farm Animal Welfare avalia como 90 das principais companhias de alimentos em todo o mundo administram suas políticas e práticas de bem-estar animal.

Fonte: CarneTec

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas