Mais de 200 produtores deixaram a SanCor

O presidente da Câmara de Laticínios de Santa Fe (Meprolsafe – sigla em espanhol), Marcelo Aimaro, disse que mais de 200 produtores deixaram de entregar leite para a SanCor porque não estão recebendo. Por isto considera difícil reverter a grave situação financeira que atravessa a empresa.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

SanCor – O presidente da Câmara de Laticínios de Santa Fe (Meprolsafe – sigla em espanhol), Marcelo Aimaro, disse que mais de 200 produtores deixaram de entregar leite para a SanCor porque não estão recebendo. Por isto considera difícil reverter a grave situação financeira que atravessa a empresa.
“Mais de 200 produtores deixaram de entregar leite para a SanCor. A empresa recebia 3,5 milhões de litros e hoje recebe apenas 860 mil litros”, disse. Desta forma é muito difícil reverter a situação da Sancor. Uma fábrica não pode trabalhar desta maneira”. E prosseguiu: “Nenhum produtor tem data certa para receber quando entrega o leite para a indústria.
Agora o problema com a Sancor é que não estão pagando, gerando mais incertezas para o setor. Obriga os produtores a vender o leite para outras indústria”, acrescentou. A empresa atualmente tem 4.000 empregados para processar menos de um milhão de litros. Aimaro destaca que a marca SanCor é muito importante e vale muito, apesar de todos os problemas. Mas, alertou que “o problema é que a SanCor já vendeu parte da linha de frescos e leite materno. Haverá alguém que queira comprar a marca somente para ter a parte de queijos?
Por fim, Aimaro lamentou as decisões equivocadas tomadas pela indústria nos últimos anos, e a falta de interesse em controlar a situação da cooperativa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas