Maior feira de gado Jersey da América Latina começa nesta quarta

Programação técnica será de responsabilidade da Epagri
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Programação técnica será de responsabilidade da Epagri
Começa nesta quarta-feira, em Braço do Norte, a maior feira de gado Jersey da América Latina. No evento, que segue até o próximo domingo no Parque de Exposições Huberto Oenning, a Epagri será responsável por toda a programação técnica da Feagro.

“A participação da Epagri vem se tornando mais intensa a cada ano, pois entendemos que este evento é a principal vitrine do agronegócio do Sul do Estado”, explica Gustavo Gimi Santos Claudino, gerente regional da Epagri em Tubarão.

Nesse ano, a Epagri está promovendo durante a Feagro quatro seminários regionais – sobre jovens rurais, bovinocultura de leite e de corte e piscicultura – onde são esperados aproximadamente 800 participantes. A empresa também está organizando a Feira da Agricultura Familiar, que terá 16 estandes de dez municípios, com volume esperado de comercialização superior a R$ 80 mil.

No Pavilhão da Piscicultura, serão dez estandes de empresas desta cadeia produtiva, mais Cozinha Didática da Epagri. Além de ter o estande principal, a Epagri terá uma unidade móvel nesse pavilhão, que vai contar ainda com a cozinha comercial das associações de piscicultores de São Ludgero e Grão-Pará.

A Epagri organiza também durante a Feagro concurso regional e uma série de minicursos e workshops direcionados ao beneficiamento e preparo de pratos à base de tilápia. Por fim, os técnicos da Epagri estarão elaborando propostas de aquisição de animais via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). Neste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca destinou R$ 200 mil para serem disponibilizados aos agricultores da região.

( Colaboração: Gisele Dias / Comunicação Epagri )

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas