Maggi teme queda de renda do produtor

Maggi - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, retomou nesta terça-feira, 30 de janeiro, o discurso de temor com relação à queda da renda do produtor rural.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ministro acredita que no ritmo atual, produtor pode ficar sem margem em dois anos
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, retomou nesta terça-feira, 30 de janeiro, o discurso de temor com relação à queda da renda do produtor rural. Durante evento em Rio Verde, GO, onde o Banco do Brasil (BB) anuncia a liberação de R$ 12,5 bilhões em pré-custeio para o financiamento da aquisição antecipada de insumos para a safra 2018/2019, Maggi afirmou que a produção brasileira cresce safra após safra, mas a renda continua recuando.
«O produtor cresce, mas a renda e as margens se mantêm diminuindo e isso é sinal de alerta», disse. «A continuar no atual ritmo, provavelmente em dois anos teremos situação de não renda», completou Maggi.
Maggi voltou a citar o projeto que tramita no Congresso que prevê a taxação de exportações do agronegócio, com o fim da isenção prevista na Lei Kandir, e mostrou a posição contrária da Pasta. «Não mexam com o agricultor porque é ele que dá sustentação para o País», afirmou.
O ministro citou a fala do presidente Michel Temer, em Davos (Suíça), de que o Brasil está voltando, mas que o setor agrícola não recuou na crise. «O Brasil está voltando e nós esperamos o Brasil voltar porque nós (agricultores) nunca saímos».
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas