Maggi fala sobre sustentabilidade da agropecuária brasileira para embaixadores de 21 países

Embaixadores de 21 países da Ásia e Oceania se reuniram com o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em um almoço na Embaixada da Tailândia nesta quarta-feira (26).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Embaixadores de 21 países da Ásia e Oceania se reuniram com o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em um almoço na Embaixada da Tailândia nesta quarta-feira (26). Eles conversaram sobre a importância da ampliação do comércio do Brasil com os dois continentes.

Além da parceria comercial, o ministro apresentou aos embaixadores dados mostrando a sustentabilidade da agropecuária brasileira. “Os produtores brasileiros possuem uma consciência muito grande da importância da preservação ambiental, que não existe em nenhum outro país do mundo”, assegurou.

Blairo Maggi disse ainda que a preocupação com o meio ambiente tem um custo elevado para os produtores e defendeu que isso seja reconhecido pelo mundo nas negociações. Ele lembrou que o Código Florestal brasileiro tem exigido a preservação de áreas dentro das propriedades rurais e que o controle sobre elas está sendo monitorado por meio de satélites.

Ao final, o ministro recebeu convite para visitar Bangladesh e ampliar o mercado com o país asiático.
Fonte: Mapa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas