Lucros da A2 Milk teve crescimento de 290% em seis meses

A2 Milk – A empresa A2 Milk Company Ltda da Nova Zelândia informou que seu lucro no semestre aumentou 290%, uma vez que as vendas de fórmulas para bebês na China aumentaram.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A2 Milk – A empresa A2 Milk Company Ltda da Nova Zelândia informou que seu lucro no semestre aumentou 290%, uma vez que as vendas de fórmulas para bebês na China aumentaram. A fabricante de leite e de fórmulas infantis registrou lucro líquido de NZ$ 39,4 milhões (US$ 28,21 milhões) nos seis meses encerrados em 31 de dezembro/16.
No mesmo período do ano anterior o lucro foi de NZ$ 10,1 milhões. A A2, que produz leite sem a proteína que causa problemas intestinais em alguns consumidores, expandiu recentemente nos supermercados dos Estados Unidos e está concentrada no mercado chinês, onde as vendas aumentaram 348%, chegando a NZ$ 37,7 milhões. “O aspecto notável do nosso desempenho semestral foi o contínuo crescimento da fórmula A2 Platinum, através de uma estratégia multicanal que envolveu a combinação de distribuidores locais, comércio eletrônico e fornecedores externos (“Daigou”), disse o Diretor Operacional, Geoffrey Babidge em comunicado, referindo-se às iniciativas da empresa na China. “Daigou” é um canal de comércio eletrônico onde pessoas da Austrália e da Nova Zelândia compram produtos em nome dos clientes da China. Os resultados da A2 contrastam com a concorrente italiana Bellamy’s, que cortou a previsão de receita em janeiro, dizendo que as novas regras de importação da China levariam os exportadores a despejarem seus estoques no mercado, criando um excesso de oferta que prejudicaria seus embarques. A expectativa da A2 é de que os lucros com fórmulas infantis nos próximos seis meses deverão ser relativamente menores do que os verificados na primeira metade do ano fiscal, porque os grandes eventos comerciais da China concentram-se no segundo semestre, e, também em decorrência do aumento de custos de comercialização. O Conselho Diretor planeja adotar uma política de dividendos para a companhia no final de 2017.
Fonte: Terraviva.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas