Leite: Preço pago ao produtor no MT sobe 3,79% em fevereiro, mas custos altos ainda pressionam as margens

O mês de fevereiro de 2016 foi caracterizado pelo aumento no preço pago ao produtor, depois de cinco meses consecutivos praticamente estagnado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A valorização da matéria-prima foi de 3,79%, fechando o mês em R$ 0,85/litro.

A justificativa para a elevação do preço do leite é a redução da oferta nos últimos meses, devido ao aumento no custo de produção e competição com a bovinocultura de corte, limitando assim, os investimentos dos produtores.

Com isso, apesar do melhor desempenho da receita neste mês, o cenário ainda continua pouco estimulante para o produtor, que vem de vários meses de margem muito apertada, com aumento de custo e preço ainda em patamares baixos.

Para os próximos meses, grande parte dos agentes de mercado acredita que devido a conjuntura de oferta restrita possa haver uma nova rodada de aumento de preços o que é essencial para o setor.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas