Leite MT: VBP para 2018 deve registrar queda de 7,19% na comparação anual

Leite MT - Sinal de alerta: Na última semana o Imea atualizou a 2° estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) de leite em Mato Grosso para 2018. Deste modo, o faturamento bruto dentro
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sinal de alerta: Na última semana o Imea atualizou a 2° estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) de leite em Mato Grosso para 2018. Deste modo, o faturamento bruto dentro da porteira este ano está previsto em R$ 497,0 milhões, queda expressiva de 7,19% ante o VBP de 2017. Este cenário é reflexo da atual conjuntura de mercado do leite no Estado, pois as quedas no preço da matéria-prima por sete meses consecutivos (jul/17 a jan/18), em conjunto com a elevação nos custos de produção, espremeram as margens dos pecuaristas, e consequentemente tem desestimulado a produção no campo. Além disso, o indicativo de menor produção de milho na safra 17/18 é outro sinal de alerta para a cadeia, visto que pode elevar o custo da dieta animal, principalmente na seca. Desta forma, caso este panorama se confirme, o início de recuperação na oferta registrado em 2017, pode ser revertido devido aos atuais entraves da cadeia.
Clique AQUI e veja a íntegra do Boletim Semanal do Imea.
Fonte: Imea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas