Languiru desenvolverá programa de inclusão de produtores de leite

Programa beneficiará os produtores de leite do município, que se qualificam com palestras e viagens técnicas Desenvolver um programa de assistência técnica social
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Programa beneficiará os produtores de leite do município, que se qualificam com palestras e viagens técnicas
Desenvolver um programa de assistência técnica social que proporcione a continuidade das pequenas propriedades rurais, seja através da viabilização da atividade leiteira ou de outras alternativas de produção que contemplem as necessidades do agricultor familiar associados da Cooperativa Languiru. É o objetivo de Programa de Integração Social e Produtiva no Campo que será desenvolvido pela referida cooperativa e que contará com o apoio do escritório municipal da EmaterRS-Ascar.
O lançamento do programa ocorrerá na próxima quinta-feira, 29, a partir das 10h30min, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR), durante o 14º Encontro do Grupo do Leite de Venâncio Aires. Ao falar do por quê do apoio ao programa, o engenheiro agrícola do escritório municipal da Emater/RS-Ascar Diego Barden dos Santos, um dos fatores são as dificuldades impostas pela atual crise no setor leiteiro, e ainda, pelo fato de que os pequenos e médios produtores de leite não estão conseguindo reagir diante das dificuldades encontradas. ‘Diante disso e visando a sustentabilidade da propriedade familiar e a permanência dos produtores no meio rural, as entidades envolvidas no programa, desenvolverão um programa de inclusão social e produtiva para produtores associados e novos associados na Cooperativa Languiru’, acentua. Barden acrescenta que a presença de todos os produtores de leite do município é muito importante.
www.folhadomate.com/noticias/geral15/languiru-desenvolvera-programa-de-inclusao-de-produtores-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas