Lactalis planeja ampliar captação de leite no Rio

A Secretaria da Agricultura do Rio de Janeiro informou que a Lactalis, ampliará a captação de leite na região de Barra Mansa para elevar a produção em sua unidade localizada no município.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Secretaria da Agricultura do Rio de Janeiro informou que a Lactalis, ampliará a captação de leite na região de Barra Mansa para elevar a produção em sua unidade localizada no município. Na planta, a multinacional francesa produz longa vida, achocolatados e creme de leite. Segundo a secretaria, o plano de expansão foi comunicado por Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina, ao governador Luiz Fernando Pezão e ao secretário da Agricultura do Estado, Christino Áureo, em reunião realizada na semana passada no Palácio da Guanabara.

Atualmente a companhia capta, em média, 100 mil litros por dia de 160 produtores da região. A expansão planejada não foi detalhada. “A estratégia de expansão da empresa vem ao encontro das políticas públicas implementadas nos últimos três anos pelo governo do Estado, através dos programas Rio Leite e Rio Genética, que visam expandir e fortalecer o setor lácteo”, afirma Áureo, em nota.

A unidade de Barra Mansa é um dos ativos que a Lactalis adquiriu no âmbito do processo de recuperação judicial da LBR. Por R$ 250 milhões, a multinacional francesa ficou também com as unidades Fazenda Vila Nova e Boa Nata e com os ativos da Poços de Caldas. Além da Boa Nata e da Poços de Caldas, a Lactalis também passou a controlar no Brasil as marcas Parmalat, Elegê, Batavo. A companhia também comercializa no país produtos de sua marca mais emblemática, a President.
Fonte: Valor Econômico.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas