Lactalis, o maior grupo lácteo do mundo, sugere comprar a SanCor

Além dessa operação, a SanCor fez outros negócios que a Venezuela deixou de pagar. Segundo o ministro da Agroindústria, Ricardo Buryaile, a fatura não paga à cooperativa é em torno de uns US$ 60 milhões.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lactalis Além dessa operação, a SanCor fez outros negócios que a Venezuela deixou de pagar. Segundo o ministro da Agroindústria, Ricardo Buryaile, a fatura não paga à cooperativa é em torno de uns US$ 60 milhões.
Ontem, Buryaile, junto com o ministro do Trabalho, Jorge Triaca, e funcionários do Ministério da Produção, receberam os diretores da SanCor e dos representantes dos empregados, através da ATILRA. Buryaile disse que o Governo quer ajudar a SanCor desde que apresente um plano para saneamento definitivo. A rigor, o Governo já refinanciou 250 milhões de pesos e concedeu no ano passado, um crédito de 250 milhões de pesos. A empresa tem um quadro de funcionários superdimensionado, segundo os especialistas do setor. Por empregado deveria processar 2.000 litros, e atualmente processa 500 litros por empregado. Nos últimos tempos reprogramou o pagamento aos produtores. Agora está terminando de pagar o leite captado em dezembro e o produzido em janeiro termina de ser pago no final de abril. A empresa conta com 1.400 produtores associados. Muitos deles saíram. “Foram entre 400.000 e 600.000 litros diários. De 2,4 milhões passou a processar 1,7 milhões”, contou um produtor. As sucessivas inundações na bacia leiteira de Santa Fe agravaram também a situação. Antes de ontem a SanCor informou a suspensão das atividades de algumas plantas. De acordo com os produtores, das 15 plantas, seis estão inativas.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10575:lactalis-o-maior-grupo-lacteo-do-mundo-sugere-comprar-a-sancor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas