Kemin lança o novo produto Safe Transition Castrolanda, em parceria com a Cooperativa Castrolanda

Tendo conhecimento da sua importância no desenvolvimento e entrega de novas tecnologias que auxiliam no desafio de alimentar a crescente população mundial com qualidade, a Kemin, em parceria com a Castrolanda, lançou este mês o “Safe Transition Castrolanda”, produto com foco no Período de Transição da Vaca Leiteira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tendo conhecimento da sua importância no desenvolvimento e entrega de novas tecnologias que auxiliam no desafio de alimentar a crescente população mundial com qualidade, a Kemin, em parceria com a Castrolanda, lançou este mês o “Safe Transition Castrolanda”, produto com foco no Período de Transição da Vaca Leiteira.
“O objetivo é auxiliar o produtor a maximizar os cuidados durante o período de transição da vaca. Estudos apontam prejuízos superiores a R$ 13 mil em rebanhos de 100 vacas com os seguintes distúrbios metabólicos: cetose, febre do leite e retenção de placenta. É fundamental olhar com cautela para a transição da vaca porque é o momento mais delicado do animal, que demanda os maiores cuidados. Essa fase pode impactar negativamente na lactação e na reprodução”, diz Gisele Neri, gerente de produtos da Kemin.

Kemin e Castrolanda promoveram um evento de dois dias com produtores e técnicos da região de Castro (PR). O Professor André Ostrensky, da PUC-PR, foi convidado para apresentar dados sobre como o período de transição pode afetar a performance produtiva e reprodutiva das vacas. Jorge Carneiro e Junio dos Santos, ambos funcionários da Cooperativa Castrolanda, apresentaram dados sobre período de transição coletados em rebanhos locais.
O período de transição é a fase mais crítica da vida da vaca de leite e impacta diretamente na lucratividade do negócio. Esse é o momento decisivo para a lactação inteira, ou seja, toda possibilidade de implementação de tecnologias e possíveis investimentos devem ser avaliados, pois trarão retorno durante os próximos 300 dias, pelo menos. As drásticas alterações no organismo da vaca no momento do parto podem provocar diversos distúrbios metabólicos: balanço energético negativo, cetose, fígado gorduroso ou ainda a hipocalcemia (febre do leite).
O “Safe Transition Castrolanda” foi formulado com tecnologias para maximizar produção e bem-estar dos animais:
– CholiPEARL: fonte de colina encapsulada de alta liberação intestinal: auxilia na redução e prevenção de fígado gorduroso e cetose.
– KemTRACE Cr: a única fonte de cromo na forma orgânica aprovada pelo US-FDA para alimentação de bovinos: maior eficiência na utilização energética por meio da potencialização da insulina. Melhora a utilização da glicose, que é escassa neste período.
– MetiPEARL: fonte de metionina encapsulada de alta liberação intestinal: aminoácido limitante estratégico para maximizar a produção de leite e seus componentes.
– Shield: propionato de cálcio, fonte de energia prontamente disponível para síntese de glicose e fonte de cálcio altamente disponível. Esta é uma importante estratégia para o pós-parto imediato onde existem grandes deficiências energética e de cálcio.
– Vit. E: Possui ação antioxidante e estimula o sistema imune, prevenindo retenção de placenta e metrites.

Sobre a Kemin Nutrição e Saúde Animal
Fundada em 1961, a Kemin Industries Inc. oferece soluções de nutrição e saúde para as indústrias de Produção Animal, Ingredientes de Alimentos, Alimentos para Pets, Saúde Humana e Indústria Farmacêutica.
A companhia conta com plantas industriais em 8 países (Bélgica, Brasil, Itália, China, Índia, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos) e faz negócios em mais de 90 países. Ao todo, a empresa soma mais de 1,5 mil colaboradores em todo o mundo e detém 200 patentes.
No Brasil, a Kemin possui fábricas em Indaiatuba (SP), Chapecó e Vargeão (SC), onde trabalham 150 funcionários.
A Kemin possui inúmeras certificações em suas áreas de atuação, como a HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), voltada para a segurança alimentar; a FAMI-QS (European Feed Aditives and Premixtures Quality System), na Europa; e a ISO/IEC 17.025, específica para ensaios de laboratório, também de obtenção bastante complexa.
A Kemin trabalha para melhorar a vida das pessoas e estima que seus produtos voltados à segurança alimentar e saúde humana e animal alcancem metade da população do mundo até 2018. Para tanto, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para que novos produtos e tecnologias permitam atingir esta marca.

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,854163,Kemin_lanca_o_novo_produto_Safe_Transition_Castrolanda_em_parceria_com_a_Cooperativa_Castrolanda,854163,9.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas