Jovens produtores de Leite do município de São Martinho recebem visita de técnicos de Minas Gerais

No último dia 29 de junho jovens do município de São Martinho receberam em sua propriedades visita de técnicos vinculados à órgãos da Agricultura do Estado de Minas Gerais.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A visita foi à propriedade da família May, comunidade do Baixo Rio Gabiroba, município de São Martinho, onde os jovens Geovane e Gilmar May puderam relatar suas experiências no Curso de Formação de Liderança realizado pela Epagri, com ênfase na atividade de bovinocultura de leite, além das melhorias realizadas na propriedade com os recursos provenientes do Programa SC RURAL.

Segundo relato dos jovens com, a participação no curso ambos puderem realizar melhorias no sistema de produção de leite, dando ênfase na produção de pastagem, através da correção de solo, implantação do sistema de piqueteamento e instalação do sistema de irrigação.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Epagri de São Martinho, Renan Honorato, atualmente estes jovens produtores que foram capacitados pelo Curso da Epagri são referências do sistema de produção, tanto para o município de São Martinho como para a região.

A comitiva de técnicos provenientes do Estado de Minas Gerais durante esta semana está percorrendo a região e conhecendo outras iniciativas de jovens com o objetivo de realizar um programa nos mesmos moldes em seu estado.

Fonte: Ascom Epagri

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas