Industrialização do leite no Piauí deverá iniciar neste mês de junho

Leite/PI - Na última quinta-feira (01), o Governo do Piauí firmou mais uma importante etapa para o desenvolvimento do processamento de leite no Estado. Voltado para dar aporte a área da bacia leiteira piauiense, uma indústria de manejo do leite deve começar a ser instalada na região de Piracuruca e São José do Divino.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para o governo, a iniciativa vai fomentar a produção interna do produto e trazer reflexos para bolso do consumidor piauiense.
“Acertamos já neste mês de junho realizar, dentro desse trabalho das Câmaras Setoriais, a primeira modelagem com uma indústria que vai trabalhar com produção, onde tem pequenos e médios associados a uma sociedade anônima, uma empresa com investimento total de pequenos e médios, e também com participação pública do Estado, da Previdência, do Banco do Nordeste, de aproximadamente R$ 28 milhões”, explica Dias.
Segundo o governador, o objetivo é industrializar o leite em várias áreas mas destacadamente na área do leite longa vida. “O Piauí não tem o leite longa vida em produção no Estado. A meta é gerar emprego e renda, substituindo sempre que possível o leite de fora, e consumindo o leite produzido e industrializado aqui no Piauí”, propõe.
Outros setores produtivos
Além do leite, também já estão em andamento projetos voltados para as áreas da fruticultura e da piscicultura. “Estamos fazendo acontecer essas modelagens que permitem abrir uma oportunidade segura para o pequeno produtor, dentro de um negócio que ele ganha na produção e também na agregação de valor, do resultado, como sócio da empresa que ele também faz parte”, concluiu Dias.
 
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11816:industrializacao-do-leite-no-piaui-devera-iniciar-neste-mes-de-junho

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas