Índice FAO dos produtos lácteos – agosto de 2016

O Índice FAO dos produtos lácteos fechou agosto com a média de 154,6 pontos, uma alta de 12,3 pontos (8,6%) em relação a julho.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 É 15% maior que o nível registrado no ano passado. Os preços de todos os produtos lácteos que compõem o índice, em particular do queijo, do leite em pó integral e da manteiga, subiram.

Esta alta acompanhou a confirmação de uma evolução notável do clima que vigora no mercado, diante dos dados que mostram a queda da produção de leite na União Europeia, junto com o início da campanha de leite na Oceania, mostrando uma disponibilidade para exportação mais apertada do que o previsto anteriormente.

A cotação do leite em pó desnatado foi amortecida pelo efeito dos altos estoques de intervenção na União Europeia, que sugerem abundância de oferta futura.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas