Importação chinesa de lácteos dos EUA recua com guerra comercial

Segundo consultoria, as indústrias alimentícias da China estão recorrendo à União Europeia, numa tentativa de evitar as sobretaxas sobre produtos originados do Estados Unidos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

importação chinesa de produtos lácteos norte-americanos diminui à medida que as indústrias alimentícias da China recorrem à União Europeia (UE), numa tentativa de evitar as sobretaxas sobre produtos originados do Estados Unidos, consideram analistas do mercado de laticínios da consultoria INTL FCStone, aos investidores. O soro em pó tem sido uma exportação crescente para os fabricantes de laticínios dos EUA mas, segundo a consultoria, o mercado está enfrentando um período de baixa demanda.

As empresas norte-americanas estão tentando redirecionar a oferta de soro para países do Sudeste Asiático e, para isso, reduzem as margens de lucro para estimular as vendas. «O que está acontecendo é um reordenamento dos fluxos comerciais dos EUA e da Europa», diz o diretor do Mercado de Lácteos da INTL FCStone, Nate Donnay.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas