IBGE aponta estabilidade na captação de leite no 1ª semestre de 2017

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (14/06), os dados de captação brasileira de leite para o primeiro trimestre de 2017. O volume de leite captado no período foi de 5,8 bilhões de litros
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (14/06), os dados de captação brasileira de leite para o primeiro trimestre de 2017. O volume de leite captado no período foi de 5,8 bilhões de litros. Observe o gráfico 1.
Gráfico 1 – Captação formal de leite pela indústria.

Captação formal de leite pela indústria - IBGE
 Fonte: IBGE
Ao comparar com o mesmo período de 2016, o volume captado em janeiro, fevereiro e março ficou praticamente estável, apresentando leve alta de 0,1%. No entanto, corrigindo a variação em função de 2016 ter sido um ano bissexto (o mês de fevereiro de 2016 teve 29 dias), o crescimento da produção nos três primeiros meses deste ano foi de 1,3%, com aceleração no mês de março/2017 (cujos volumes de produção foram quase 2% maiores do que os do mesmo mês no ano passado).
As informações são do IBGE, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas