Grupo mexicano passa à frente na disputa pela Stonyfield, da Danone

Nova York, 18/5 – O grupo mexicano Lala, do setor de lácteos, tomou a liderança nas negociações para comprar a Stonyfield Farm, companhia norte-americana de iogurtes orgânicos e que atualmente pertence à Danone.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nova York, 18/5 – O grupo mexicano Lala, do setor de lácteos, tomou a liderança nas negociações para comprar a Stonyfield Farm, companhia norte-americana de iogurtes orgânicos e que atualmente pertence à Danone.
Segundo fontes próximas ao assunto, as negociações já estão avançadas e um acordo poderia ser divulgado ainda antes do fim deste mês. O preço que a gigante mexicana pagaria para comprar a Stonyfield não foi divulgado, mas no início do mês o grupo chinês Inner Mongólia ofereceu US$ 850 milhões pelas operações.
O Grupo Lala, com sede na Cidade do México, opera 21 fábricas e 159 centros de distribuição no país, nos EUA e na América Central. A companhia comercializa leites, iogurtes, queijos e outros produtos lácteos sob suas marcas principais, a Lala e Nutri Leche. Suas ações estão listadas na Bolsa do México e a empresa tem um valor de mercado próximo de US$ 5 bilhões.
A tentativa de aquisição por parte do Grupo Lala vem em um momento em que as empresas mexicanas do setor de alimentos enfrentam uma pressão crescente para oferecerem alimentos mais saudáveis à medida que a preferência dos consumidores começou a mudar. O acordo também ajudaria o grupo na meta de expandir atuação no mercado dos EUA.
No fim de março, a Danone havia anunciado que planejava vender a Stonyfield para conseguir a aprovação de órgãos antitruste dos EUA para a aquisição da WhiteWave – que foi concluída no dia 11 de abril. A Danone disse que pretendia vender a Stonyfield já no mês seguinte à conclusão da compra da WhiteWave.
Fonte: Dow Jones Newswires.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas