Governo gaúcho deverá reforçar medidas contra importação de leite

O governo estadual deverá trabalhar na organização de algum dispositivo para barrar ou dificultar a importação de leite do exterior, especialmente do Uruguai.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo estadual deverá trabalhar na organização de algum dispositivo para barrar ou dificultar a importação de leite do exterior, especialmente do Uruguai. O assunto foi tratado ontem durante reunião entre produtores, entidades e secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo. Representantes do grupo Construindo Leite, da região de Ijuí, participam do encontro.

O objetivo é seguir decreto estipulado pelo governo federal recentemente, após constatação de que o leite importado entrava no Brasil e competia com preço desleal com o produto nacional. Isso ajudou para derrubar o preço do litro pago ao agricultor. Na região de Ijuí, por exemplo, agricultores recebem entre menos de 1 real até cerca de 1 real e 10 centavos. Alguns poucos ganham 1 real e 40 centavos.

http://www.radioprogresso.com.br/noticia/26303/governo-gaucho-devera-reforcar-medidas-contra-importacao-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas