Governo entrega 20 resfriadores de leite no Café da Roça

Resfriadores de leite - Com o propósito de fortalecer a agricultura familiar dos municípios do médio-norte mato-grossense, o Governo de Mato Grosso entregou
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o propósito de fortalecer a agricultura familiar dos municípios do médio-norte mato-grossense, o Governo de Mato Grosso entregou 20 resfriadores de leite durante a 7ª edição do tradicional “Café da Roça”, em Tangará da Serra, na Caravana da Transformação. A ação é da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.
O evento foi realizado na propriedade do seu Julio Rios, um piscicultor que também cultiva mamão. Na abertura, houve apresentação cultural de cordel, frevo e também de música sertaneja. Participaram agricultores familiares, munícipes de Tangará da Serra, representantes do poder público que acompanharam o governador Pedro Taques e a comitiva.
«Entregamos mais 20 resfriadores de leite para potencializar a bacia leiteira nesta região, que já possui R$ 2,5 milhões de investimento da Seaf, demonstração clara que é prioridade neste governo a agricultura familiar no médio-norte», ressaltou o secretário Suelme Fernandes.
Stand’s que apresentavam a produção local de doces artesanais como economia solidária tiveram espaço durante o evento, que teve a participação de técnicos agrícolas, veterinários e agrônomos da região.
Em discurso, o governador Pedro Taques enalteceu a marca de 400 resfriadores já entregues nesta gestão, o que beneficia mais de 4 mil famílias de pequenos produtores de leite. «Temos em Mato Grosso 105 mil famílias e, por isso, temos uma secretaria exclusiva para a agricultura familiar que é a Seaf», finalizou o governador.
http://www.folhamax.com.br/economia/governo-entrega-20-resfriadores-de-leite-no-cafe-da-roca/142687

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas